Os jogos do gênero estratégia em tempo real representaram uma parcela importantíssima do sucesso dos jogos eletrônicos nos últimos 15 anos. Desde 92, quando chegou ao mercado o inovador Dune II, até os dias atuais, são incontáveis os títulos desse gênero que fizeram sucesso absoluto entre público e crítica.
Dentre estes, estão os excepcionais jogos da Blizzard (as séries Warcraft e Starcraft), os famosíssimos títulos da Microsoft (Age of Empires, Age of Mithology, Rise of Nations e outros) e também a série da Westwood Studios, Command & Conquer. De todos os citados, a série Command & Conquer é a que tem o maior número de títulos, lançando inclusive um título de tiro em primeira pessoa (C&C: Renegade).
No início de 2007 foi lançado Command & Conquer 3: Tiberium Wars, que conta a história da terceira guerra do tibério, um mineral vindo do espaço que encontrou em nosso planeta a atmosfera perfeita para uma proliferação rápida. Há alguns meses, no meio de Agosto, a Electronic Arts, empresa que comprou a Westwood Studios, ganhando posse dos títulos de Command & Conquer, anunciou o lançamento de uma expansão para C&C3, intitulada Command & Conquer 3: Kane´s Wrath.
Kane é o nome do principal vilão da série do tibério — como ficou conhecida a série principal da franquia —, e a expansão, que começa sua história logo após o final de Tiberium Sun, o segundo título da mesma série, explica como o líder da Irmandade de Nod subiu novamente ao poder, ocasionando a terceira guerra mundial do tibério. Na expansão, a empresa promete revelar tudo que ficou “no ar” em Tiberium Wars. O enredo termina vinte anos após os últimos acontecimentos do título original de Command & Conquer 3.
0 comentários:
Postar um comentário